América quase lá

No último sábado, o América deu um importante passo para garantir sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. No Maracanã, venceu por 1 a 0 o Olaria e assumiu a primeira colocação isolada da Série B com 22 pontos, dois a mais que o Olaria e quatro a mais que o Sendas, terceiro colocado, que ficou no empate por 2 a 2 com o Bonsucesso, em Teixeira de Castro. O América volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Goytacaz, às 16h, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, em Campos.

O primeiro tempo foi muito fraco e só ganhou emoção depois da expulsão de Calisto, do Olaria, que fez falta em Gérson. No segundo tempo, com um homem a mais, o América abriu o placar aos 30 minutos, em cobrança de falta perfeita do apoiador Diguinho.

A partir de então, o América pressionou e o Olaria ainda teve o goleiro Angelo expulso, depois de cometer falta fora da área. Como o técnico Amílton de Oliveira já tinha efetuado as três alterações, o zagueiro Nil teve de ir para o gol.

Estádio: Maracanã

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

América: Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Ciro, Naílton e Gérson; Junior, Osmar (Léo), Diguinho e Têti (Da Costa); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de Oliveira

Olaria: Angelo; Ivan, Tinoco, Diego e Calisto; David, Araruama, Juninho (Renato Volpaços) e Flamel (Aleílson); Cacá e Hevandro (Nil). Técnico: Amilton Oliveira

Gols: Diguinho (27') – 2º tempo

Cartão amarelo: Bruno Leite, Naílson, Gerson, Osmar, Adriano (América); Tinoco (Olaria)

Cartão vermelho: Angelo e Calisto (Olaria)

0 Comments:

Postar um comentário