Tragédia



A cada rodada fica evidente a fragilidade do Fluminense e o caminho para a Segundona vai se delineando. O Botafogo, tomado por uma "inveja", não deixa por menos e faz questão de povoar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Contaminados com o complexo de Alice - no país das maravilhas - alguns tricolores ainda acreditam na salvação e que nada está perdido, até porque os números dizem isso. Então, vamos aos mentirosos números.
Segundo o site do matemático Tristão Garcia, o Flu possui 96% de chance de queda para a Série B (20º, com 26 pontos). Seis pontos à frente e na 17ª posição, o Alvinegro aparece com 51%. Analisando friamente os dados, vemos que, estatísticamente, o Tricolor ainda tem chance de escapar. Porém, pecrisa de um milagre do tamanho do continente americano - com Barack Obama e tudo mais que puder ajudar.
Não gosto de ditados populares e nem frases feitas, mas costumam dizer que em quanto há vida, há esperanças... Sinceramente, não há esperança. Não existe sorte ou azar. Existe trabalho sério e bem feito. E isso passou longe de Flu e Bota este ano. Contratações erradas, trocas de técnicos precipitadas, impaciência de torcedores e, por que não, corpo mole de um ou outro jogador.
Espero que a lição seja aprendida e que o ano de 2010 seja melhor. Porque, sinceramente, o de 2009 já acabou há muito tempo.

0 Comments:

Postar um comentário